segunda-feira, 29 de março de 2010

A minha realidade



Minha profissão é feita de escolhas.



Palavras são minha munição.


Não tenho horário de entrada, muito menos de saída.


Dependo das pessoas, porém, muitas dependem de mim.


Sigo roteiros, transformando-os em instrumentos de manipulação, informação ou apenas meros textos opinativos.


Faço das suas as minhas palavras, ou não.


Sigo o conceito da imparcialidade, mas exponho minha opinião, mesmo que você não perceba.


Uso da persuasão como um dos meus mais fortes artifícios.


Eu faço você refletir sobre realidades distantes da sua, mas também faço você perceber os problemas e soluções que o rodeiam.


Transformo histórias sem nexo em GRANDES contos que reviram sua cabeça.


Posso guardar seus maiores segredos se me pedir, mas não espere que os esconda por muito tempo.


Mostro os dois lados da história, mesmo que ela só tenha um.


Consigo fazer com que você assista filmes, leia livros ou vá a peças de teatro, mesmo que você não esteja disposto a isso.


Tenho problemas de insônia, mas isso não atrapalha minha vida acelerada.


Amo a preocupação e a pressão dos dias, contando que valha a pena no final de cada um deles.


Para mim, o tempo passa rápido, mas não tão rápido que passe despercebido por meus sentidos.


Observo o mundo minuciosamente, não deixando nada me influenciar.


Sou apaixonado pelo mundo real e torço para que ele nunca deixe de ser como é.


Sou seu melhor amigo, contudo, dependendo da situação, posso me tornar seu pior inimigo.


A minha perspicácia é poderosa, portanto, posso fazer você revelar seus mais ocultos segredos.


Sou bom em ligar os pontos nas mais complexas situações.


Não sou controlado pela mídia, mas a controlo.


Você acha que eu sou alienado? Então leia meus artigos e você descobrirá quem é alienado.


Quem sou? Sou apenas um homem comum.
Um homem comum com um poder que a maioria dos homens não tem.
Eu sou um homem poderosíssimo.
Não tenho dinheiro, não tenho seguidores e não tenho muitos amigos.
Eu apenas tenho os maiores veículos de comunicação ao meu dispor.



Quem sou?



Eu sou um jornalista.

Um comentário: