quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Criticando o incriticável



Posso estar ferindo todos meus valores neste texto, mas sinto uma forte necessidade de desabafar.




Minha vida começou a evoluir de tal maneira que meu senso ético não pode acompanhá-la. Como toda criança ao nascer, certos objetivos não se concretizam em nossas cabeças. Na fase da adolescência, começamos a desfrutar de novas experiências e conceitos, que não conseguiremos dominar com maestria até os próximos períodos da vida. Já quando começamos a engrenar na fase adulta, criamos receio sobre o mais novo mundo que teremos que enfrentar.



Não é fácil sair do colégio como um simples garoto que não quer nada da vida e começar a pensar em dinheiro, futuro e carreira. Tarde, porém felizmente, consegui adquirir esse grau de responsabilidade antes que o mundo caísse sobre minha cabeça. Comecei a perceber que, nesse mundo, nem tudo são rosas. Aliás, nada são rosas.



Diria que hoje, especialmente hoje, comento algo incriticável, mas com certo teor irônico, o qual não vivo sem.



Penso eu, que quando nos deparamos com algum problema, temos que resolvê-lo o mais racionalmente possível.



Ignorar expressões nunca foi meu ponto forte. Muito menos quando vêm de pessoas as quais eu admiro.



Ao escrever um texto para essa página – como em qualquer outro lugar onde exponho minhas idéias – procuro dar o melhor de mim, aplicando meus conhecimentos até agora adquiridos e me esforçando o máximo para que minha mensagem seja recebida.



Odeio fazer coisas que não tenho base nem fundamento. Até certo ponto, gosto de desafios, mas não aturo fazer coisas que tenho certeza que não vingarão.

Mas, quando o assunto envolve outras cabeças, a coisa começa a perder essa visível facilidade.



Sempre fui um homem que re-avaliou seus erros e defeitos, sempre tentando aprender com eles. Continuo sim errando, e continuo sim aprendendo com eles. Peço minhas sinceras desculpas às pessoas que prejudiquei no último semestre, mas sinto que certos surdos andam blasfemando cegos.



Concordo que todas as pessoas têm seus direitos de reivindicar quando algo lhe parece errado, mas teriam elas alguma moral para apedrejar seus iguais?

Não imploro por novas chances, nem que me perdoem, mas quero que saibam que achei as atitudes tomadas totalmente desnecessárias.



Espero que todos tenham um grande futuro profissional, mas, antes disso, queiram aprender a fazer as coisas dos modos certos e não criticar quem se nega a agir errado.



Finalizando, deixo-os com uma frase que espero que levem para o resto de suas vidas:



“Agir certo pelos modos errados é agir errado.”



Por: Guilherme Garcia Jonas de Souza, às 03:22 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário